2.2.11

Três filmes que você pensa que não valem nada e acabam sendo muito muito bons e esse é o título mais longo do mundo

Depois da ~crítica~ à BurlezZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzZZZZZZZZZZ,vou comentar um pouquinho sobre três filmes que assisti recentemente que me surpreenderam de tão bons que eles são.

1.Shortbus

Encontre a Kylie Minogue

A imagem acima já explicou muita coisa:é um filme sobre nada mais,nada menos que sexo.Não quero me vender como pervertido,longe de mim isso,mas é muito muito bom por justamente quebrar tabus e tem uns efeitos visuais bem maneiros,como Nova Iorque (sempre) ser uma maquete e virar cidade real.

A história:são 3 histórias principais se eu não estou enganado:a de uma terapeuta sexual(ou terapeuta de casais(sic) que nunca teve um orgasmo,a de um ex-gigolô depressivo que namora sério há 5 anos mas nunca fez sexo no sentido passivo da palavra e a de uma dominatrix com problema de temperamento.As histórias se entrelaçam e mais personagens vão surgindo,como lindo do Jay Brannan que acaba fazendo o namoro do ex-gigolô virar um relacionamento a 3,tem o stalker desse casal(que é mais bonito que o próprio namorado do putão lá,mas vai entender).

Por que assistir:justamente para quebrar tabus.As cenas de nudez são completamente necessárias ao filme,diferentemente de filmes que "ah,bora colocar um par de peitos aí e tá sussa".Afinal de contas,é um filme sobre a desmistificação do sexo.O conselho é assistir sem ninguém por perto,porque se você não é acostumado com nudez explícita(alguém?),ele pode ser muito forte e imagina ver um cara gozando na própria boca e seu pai passar atrás de você e perguntar o que você está assistindo (não é spoiler porque 1.é a primeira cena do filme e 2.rola gif disso no Tumblr).E no fim das contas,o filme acaba sendo bem emocionante.Vale muito a pena.

Download (e um resuminho extra do filme,porque eu não expliquei muito bem qualé a do filme) : http://bit.ly/bgcWo3

Extra:Jay Brannan,além de lindo lindo lindo,é cantor.E dos bons.Canal do Youtube do moço
2.A Mentira(Easy A)

A is for Alexandre awesome

O filme é bem teenager e conta a história de uma menina meio loser que acaba mentindo que perdeu a virgindade pra um amigo de faculdade do irmão.Fofoca.Ela quer aliviar a pressão do amigo guei dela e finge que dormiu com ele numa festa.Mais fofoca.O filme é isso,basicamente.Ela mente que fez coisas com certos caras(losers também) e eles dão uns agradinhos como vale-compras,porque ela é ''''puta'''' mas não é burra.Nisso,tem o clube do celibato que quer salvar ela dessa vida de promiscuidade(atuação no minimo brilhante da para sempre personagem de Ensino Médio Amanda Bynes).
Ah.O mais importante do filme:como acabam achando que ela é Valesca e o apelido é já dei,ela se inspira em A Letra Escarlate e costura em todas as roupas a letrinha A quem já assistiu o filme me add(assisti o da Demi moore,que é bem insultado em Easy A,por acaso).

Por que assistir:por ser mais um filme divertidinho mas que também tem muitas referências,como de filmes dos anos 80,A Letra Escarlate e Huck Finn.Os personagens tem um tom de ironia incrível,principalmente a família da Olive.E também para vermos uma Lisa Kudrow ''''vilã''''.E também pelo Penn Badgley,que é super fofo(mesmo eu querendo matar o Dan em Gossip Girl etc.......)

Download(tem a legenda meio cagada/atrasada,mas a imagem tá boa): http://bit.ly/ftxBZ9

Desafio:tirar Pocket Full of Sunshine da cabeça depois de ver o filme

3.Cisne Negro(Black Swan)

abra suas asas solte suas feras

Sei nem por onde começar.Atuações impecáveis,aquele misto de thriller com musical(afinal de contas o filme é todo sobre essa dualidade),cenários,figurino,sexo lésbico,efeitos especiais(nunca pensei que seria desses que chora em ópera/orquestra sinfônica,mas meu olho encheu d'água e me arrepiei todo no segundo ato do balé).

Amo Natalie Portman.Amo Mila Kunis.Wynona Rider fez uma pequena ponta,que também tem seu mérito.

Por que assistir:basicamente pelos motivos citados acima.Não consigo descrever o filme sem dizer que é uma versão filmada de mim mesmo(pode ser por isso que gostei tanto).Nina(Natalie)queria ser a Rainha Cisne na produção de O Lago dos Cisnes.Mas ela é a menina certinha puritana Sandy da vida e é perfeita para o papel de Cisne Branco,mas que não tem sensualidade e ousadia o suficiente para ser o Cisne Negro,tendo a Mila Kunis perfeita para esse papel.E a Nina tem a sensação de estar sendo perseguida e está estressada e tem a pequena sensação de estar virando um cisne(alucinações causadas pela fome,porque meu Deus Natalie Portman tem como ser mais magra que isso não).Depois eu que sou louco(novamente:as cenas-ambas- em que Nina vira cisne são IMPECÁVEIS.Nunca tinha visto feitos especiais tão bons assim).

Download: http://bit.ly/dGPKhM

Bem,é isso.Desculpem se eu não consegui convencer com minhas reviews,mas só sei descrever o quão bom é um filme se eu contar ele todos.E já são 3 da manhã.

xxxx

Nenhum comentário: