20.1.10

Psicólogos

O que querem de mim:que eu visite um.
-And how do you feel about that?
Aí que minha mãe quer porque quer que eu vá num psicólogo.Ela está com medo de eu estar em depressão,porque eu estou de férias,mas não saio de casa.Olha só,não é querendo te decepcionar não mãe,mas eu estou bem.Estou ótimo,na verdade.Eu não saio de casa porque 1:eu realmente não estou afim.E 2,por que eu deveria?Exatamente,eu estou DE FÉRIAS,isso significa mudar minha rotina.Como eu saio de casa todo dia pra ir ao colégio,eu NÃO VOU SAIR quando eu estiver de férias.Sim,é bizarro.Mas eu sou assim.Também deve ser por isso que ela quer marcar uma consulta com um psicólogo para mim.Aí ela marca uma consulta no "médico da família" e conta pra ele tudo isso.Aí ele me fala uma analogia que,além de não fazer sentido...É só isso,na verdade.Ela não faz sentido.Ele falou que é normal um adolescente querer ficar em casa,sozinho,etc.Mas que eu deveria ver um profissional."Profissional" meu cu,por que eu devo pagar 120 reais por hora pra um estranho ouvir todos os problemas que eu tenho?Até porque ele não se importará nem um pouco com a minha vida,com a minha infância,com meus relacionamentos anteriores(oi,eu tive algum?).Aí eu tenho que ficar sentado ali,contendo o choro e visivelmente constrangido enquanto essa pessoa que em um dia ganha no mínimo 2000 reais ficar me examinando com o olhar,anotando coisas na prancheta sobre você e que você não pode ler e perguntando coisas que são impossíveis de responder,como "e de onde você acha que VEM isso?" ou "e como você SE SENTE sobre isso?".Sim,e com essa ênfase.E com um aceno de cabeça que você nunca sabe o que significa.

"Nenhum homem é uma ilha",disse John Dunne.Olha,sinto muito ter de discordar.Mas eu sou uma ilha.E uma ilha bem complexa,tipo a de Lost,que tem ursos polares,escotilhas e que pode se teletransportar.E sou feliz assim.Então mãe,pode esquecer.

Alexandre Lopes,16,odeia psicólogos.E ilhas.E médicos palpiteiros.E vai fazer o máximo pra evitar essa consulta,porque sabe que não precisa de um psicólogo.E não possui problema nenhum.Mentira.

Nenhum comentário: